sábado, 13 de junho de 2009

NAAAS

O NAAAS – Núcleo de Apoio aos Animais Abandonados de Sintra é um grupo de voluntários que cuida de cães abandonados na zona de Sintra.

Oferecem abrigo, alimentação e os tratamentos veterinários necessários a muitos cães que aguardam adopção responsável. Neste momento não podem recolher mais nenhum animal, porque estão completamente lotados.
Os seus recursos limitados não os permitem aumentar o número de animais protegidos.
Sobrevivem exclusivamente de doações e contribuições dos voluntários, não recebem qualquer apoio ou ajuda de entidades governamentais.
As instalações estão situadas na zona de Sintra. O espaço é uma propriedade privada gentilmente cedida por uma das voluntárias para albergar os cerca de 100 cães e cadelas abandonados.
Foram construídos 20 parques que albergam cada uma cerca de 6 animais. Os animais são distribuídos conforme as suas características e personalidades, pelo que há parques com mais animais que outros. Todos os parques são soltos pelo menos 2 vezes ao dia e existem alguns animais que pelas suas características podem circular livremente pelo espaço.
Neste momento não podem aceitar mais animais pois os custos inerentes à sua estadia são elevados e o seu conforto relativo deixará de ser o mais apropriado. Assim somente quando um animal é adoptado se poderá acolher um novo, normalmente proveniente do canil municipal, pelo que todas as novas adopções dão uma nova oportunidade a outro cão.
Estão a desenvolver esforços para actualizar/reforçar os actuais parques bem como para a criação de novos, no entanto todo o tipo de ajuda neste campo é bem vinda.

Sem comentários:

Enviar um comentário