sábado, 13 de junho de 2009

Dia Internacional dos Direitos dos Animais

10 de Dezembro é o dia Internacional dos Direitos dos Animais e este ano tem lugar pela 10ª vez, chamando a atenção da opinião pública para a importância de uma Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

A 10 de Dezembro de 1948 a Assembleia Geral das Nações Unidas ratificou a Declaração dos Direitos do Homem. No mesmo dia do aniversário da ratificação da declaração que reconhece os direitos do ser humano, deseja-se alertar que todos os animais – e não apenas os humanos – merecem ter direitos, pretendendo-se assim alargar esses direitos humanos fundamentais a todas as criaturas sensíveis.

Esta campanha anual é liderada pela organização de direitos dos animais Uncaged Campaigns (Reino Unido) e seguida noutros países por várias associações de direitos do animais.A Declaração Universal dos Direitos dos Animais promovida pela Uncaged Campaigns - que os animais têm direito a viver livres da dor, sofrimento, exploração e morte - foi assinada por grandes e pequenas organizações representativas de centenas de milhares de pessoas no Reino Unido, Argentina, Austrália, Brasil , Canadá, Chipre, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Irlanda, Israel, México, Luxemburgo, Países Baixos, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, Polónia, Rússia, África do Sul, Espanha, Suíça, e nos E.U.A..Em alguns países, nomeadamente no Reino Unido e França, nesta data realizam-se manifestações, vigílias, distribuição de material informativo e outras acções de rua.

Estes eventos pretendem recordar os animais vítimas de crueldade e promover os direitos dos animais. Estas acções têm levado a um mais amplo debate público e político sobre o conceito de base dos direitos dos animais.

Procedimentos legais e políticos foram empreendidos para criar direitos para os grandes macacos na Nova Zelândia - http://www.uncaged.co.uk/news03.htm . Similares preocupações levaram à cessação da exploração dos grandes macacos para vivissecção no Reino Unido, e a uma crescente preocupação pública e política para a situação de todos os primatas não humanos.

12 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiii...
    Parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
  2. oi!!!!!!!
    também adoro animais pra mim eles são como irmãos
    tenho 11 anos e quando eu crescer farei de tudo pra cuidar dos animais se for preciso morro por eles.
    adorei seu Blog.
    bjs!!!

    ResponderEliminar
  3. lindinhos fofinho!!!tem mais????

    ResponderEliminar
  4. Parabens para todos que fais acontecer tudo isso e pode contar comigo,marcelo .r.a.magnusson do Brasil.

    ResponderEliminar
  5. Amo os animais, os animais são verdadeiros, não são como nós humanos, muitos são ruins, falsos e egoístas, que racinha que foi se tornar hein?

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana!

    Excelente a sua idéia de fazer este lindo blog sobre os animais. Sou apaixonada por eles e como você também fiz um blog, que além de tratar sobre ecologia, terapias alternativas e tecnologia também tem notícias relacionadas a estes seres maravilhosos e sinceros. Caso queira conhecer meu blog acesse: http://folhaholistica.blogspot.com

    Um grande abraço e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  7. lindos ate os animais sabem viver em ssociedade
    o unico animal que deveria ser conciderado um perigo deveria ser o homem.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela vossa demonstração de preocupação referente aos direitos dos animais. Obrigada pelos comentários e desejo-vos muita força para continuarem a contribuir na defesa dos direitos e para po.los em prática. Isso é o fundamental neste país. Juntos podemos fazer a diferença!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns, também amooo os animais. Tenho nove gatos resgatados da rua. São lindos e muito amorosos. Se eu tivesse mais espaço teria mais mas como moro em apartamento fica difícil. Eles te amam de uma maneira incondicional, verdadeira!!!! São seres lindos e sinceros!!!!

    ResponderEliminar
  10. e mmmuito fofo eu tenho uma gata sei como e eu ja coloquei ele perto dos passaros

    ResponderEliminar